quinta-feira, 30 de julho de 2009

O que eu tenho a dizer sobre...

Música



Ouvindo o mestre, célebre e inoxidável cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda não pude deixar de perceber como muitas de suas músicas são tão atuais. Especialmente a música Meu caro amigo. Veja alguns trechos e concorde comigo.

"Aqui na terra tão jogando futebol
Tem muito samba, muito choro e rock'n'roll
Uns dias chove, noutros dias bate sol
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá
preta
(...)
É pirueta pra cavar o ganha-pão
Que a gente vai cavando só de birra, só de
sarro
E a gente vai fumando que, também, sem um
cigarro
Ninguém segura esse rojão
Meu caro amigo eu quis até telefonar
Mas a tarifa não tem graça
Eu ando aflito pra fazer você ficar
A par de tudo que se passa
Muita careta pra engolir a transação
E a gente tá engolindo cada sapo no caminho
E a gente vai se amando que, também, sem um
carinho
Ninguém segura esse rojão
Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá
preta"
A canção foi composta por Chico em parceria com Francis Hime em 1976. Na época o Brasil vivia o regime da ditadura e a música era uma carta cantada dirigida a Boal, amigo que vivia no exílio. Não vivemos mais uma ditadura, mas muito ainda é parecido com o que diz a canção, como: "É pirueta pra cavar o ganha-pão", "eu quis até telefonar/Mas a tarifa não tem graça", "Muita careta pra engolir a transação/E a gente tá engolindo cada sapo no caminho" e por aí vai.
Ouça a canção AQUI.
That's all!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário